quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Princesa do Mar"


Quando o mundo foi criado, existiram vários seres de luz (Almas muito evoluídas que arquitectaram como por magia os desígnios do planeta terra (sem interferir no livre-arbítrio) e de outras galáxias e estrelas.
O planeta terra foi sonhado e magistralmente amado antes de emergir … Quando a concepção é feita com tamanha ternura o resultado é uma obra magistral e única.
Os almas agruparam-se em mónadas e juntaram-se por afinidades e por terem projectos em comum (Em cada conjunto de almas habitam seres que têm como propósito gerarem evolução dentro deles mesmos, ocasionando isso também uma evolução nos seus irmãos de grupo).
Existiu uma alma em particular que me impressionou … Ela foi criteriosamente pintada numa tela celestial com cores que não existem (ainda) na terra … comparo-as a uma mistura de azul marinho e vermelho de vulcão (salpicado com estrelas brancas e cristalinas).
Depois de pintada, ganhou características próprias e únicas para um ser que iria viver a sua vida actual no planeta Terra. Dentro dela existe um universo de estrelas coberto por nuvens de água …Nasceu a princesa do mar!
As virtudes de um ser humano primam pela grandeza do espírito e por conceberem em si a ideia do “paraíso na terra” … Ela impressiona-me por ser capaz de viver de acordo com este lema máximo de vida. Nunca Deus foi tão perfeito como nessa altura … Quando a intitulou de Princesa do mar não o fez por obra do acaso ou por simpatia.
Fê-lo porque ela é uma das verdadeiras extensões do seu coração …
Fê-lo porque nela vibra o fogo ardente da paixão pelos homens …
Fê-lo por ela é a chama viva do amor que vem de dentro da terra …
Fê-lo porque os seres aquáticos há muito tempo que reclamavam uma princesa digna de tomar conta de tantas riquezas escondidas no oceano...
Hermes Trismegisto preferiu um dia "Assim como é em cima, é em baixo" O que significa isto? Essa frase é um dos princípios da Tradição Hermética , o que está representado no macrocosmos(Estrelas) está também representado no microcosmos(no mar/terra) e vice-versa. O mesmo seria dizer que a Princesa do Mar reproduz a estrutura do Príncipe das Estrelas …(contido num texto hermético intitulado "Tábua de Esmeralda")
Outra frase emblemática que reforça a vida da afirmação anterior:
“O homem é uma estrela ligada a um corpo”
”O homem nasceu no espaço: é filho das estrelas”.
O conceito de alma gémea prolífera nas linhas seguintes … Ele e Ela faziam parte um do outro mas foram separados à nascença…
Estamos a viver pura magia na terra e as almas gémeas vão realmente encontrar-se… É importante frisar que quando este reencontro surge, o susto é tão grande que elas não acreditam na possibilidade de uma vida e quase deitam tudo a perder … “Para sempre é sempre por um triz”, como diz Milton Nascimento. Nesse reencontro as estrelas mergulham no mar e vice-versa; é pura alquimia. Agora que o “Céu e a Terra” se juntaram é tempo de subir mais um patamar!:-) (~^~ ~*~)

3 comentários:

  1. Afinal o Facebook já serviu para descobrir mais um bom local de leitura...
    Gosto especialmente deste texto... faz me lembrar algumas dos ensinamentos com que me cruzei este ano... e em certas partes, a minha forma de pensar.

    Parabéns!

    Um beijo,

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Izzie pelos teus comentários:-)
    Encontrar uma alma gemea em 2010 já não é o mm que descobrir uma agulha num palheiro. A aceleração está tão punjante que elas estão "mortinhas" por se encontrarem. Boa sorte para ti).

    ResponderEliminar
  3. Com certeza este é um texto muito lindo!

    Diria que dá esperança e transmite muito carinho :)

    Muito Origado por mo teres indicado!

    Beijinhos

    ResponderEliminar