sábado, 19 de dezembro de 2009

SEPULTURA


Capítulo 2 (A tribo)

Mais um "mergulho" profundo do lee (Já recebi varios emails a perguntarem se ele e eu somos a mesma pessoa, a resposta é : Não! Não é portanto um heterónimo meu.)desta vez mais profundo ainda ..surpreendente!

EU SOU EU, poderei ser mais alguém?
Que PAZ é está, estarei realmente morto? Não pode ser, sinto-me vivo… EU SOU o entendimento, agora TUDO faz sentido!

Mas e este silêncio? Será isto a tão chamada paz de espírito?
O que faço agora? Fico aqui?

Não, realmente não posso estar morto, se bem sei, sentiria o bloqueio com todo o seu peso e com todo o seu ar gélido petrificante, isto é diferente, sinto calor eléctrico a percorrer-me os tendões, parece-me que estou mais vivo que nunca.
Então mas onde estou?
Será isto um plateau? Terei que subir ou descer?
Agora que vi um pouco de quem sou, estarei EU no plateau-smashing do meu próprio EU?

Olho para o céu e sinto uma tontura como quem viaja muito depressa à roda (no mesmo ciclo) e pára…
Eu SOU a caravela, que viaja num mar nunca dantes navegado, Eu SOU capaz de navegar em zig-zag mas serei capaz de chegar onde quero? Ultrapassei talvez a minha primeira tempestade do EU, com tantos “VENTOS” contrários, passei EU o cabo Bojador?? E agora?
Preciso atracar em terra firme para INTEGRAR TUDO!
Como faço? Parece que sou o único dentro da caravela, tenho que ser o piloto, mas este não é o meu papel, tenho que arrumar a caravela primeiro, está tudo desarrumado não posso atracar assim! Mas quem é que vai ficar no leme? Se AGORA todos vivem em MIM?
Hum… Para atracar, só o posso fazer em maré alta e não é assim tão fácil, como vou eu atracar sozinho uma caravela? Isto ainda por cima não tem nenhuma manual, nem nunca vi em nenhum filme!!

E depois o que irei fazer? As estrelas podem-me orientar mas o que decidir? Quem é que vai ser o GUIA da minha caravela? Será esse o meu papel? Qual é o meu papel? Serei eu o Capitão? O Marinho? Ou o Grumete(aprendiz)?

Eu SOU a chama trina mas quem é a chama trina? Será que devo entregar-lhe a caravela? Entrego, para poder fluir ao sabor do vento e ser o Grumete da minha própria caravela??
EU SOU o Grumete da minha Caravela…

O Cabo Bojador do EU é a NOSSA Sepultura, quando estamos de fora não queremos ir para lá, por norma ninguém QUER mas todos acabamos por ir lá parar, é o nosso destino, cada um com a seu tempo. É o nosso propósito MAIOR, seguir o SAGRADO Caminho do EU interior.
Agora começa a fazer sentido a dita frase “Conhece-te a ti mesmo!”, começo a integrar!
Quem já idealizou a sua própria Sepultura? Muitos fogem com o pensamento, só de pensar, outros vêem algum carinho do seus pelas possíveis homenagens que estes possam prestar e gostam, outros apenas pensam no melhor lugar, para poderem ficar para a eternidade do falso FIM. Querem um lugar ao SOL? Mas o buraco é escuro, o Sol não entra lá…
E quando se começa a cavar o próprio buraco? Buraco que cavamos com as próprias mãos, sem qualquer ferramenta, na noite da pior tempestade possível.
Sozinho rumo ao desconhecido…
Será que a medida certa do buraco são 7palmos? É essa a meta? Quem é que realmente sabe?
Tanto trabalho para depois ficar aqui? Petrificado? A pensar no que foi, no que podia ter sido? Ou nem vou pensar, vou dormir, num sono sem sonho? Ou realmente existe algo mais, um lado de lá?
Céu e inferno? É disso que se fala? Que lugares são esses?
Não será antes esta a PORTA para o caminho do Eu, o caminho para chegar mais próximo de mim mesmo? Mais próximo desta chama que me guia?
Talvez a sepultura seja isso um símbolo da nossa passagem para a VIDA real, a PORTA para sair da ilusão da Matrix, para o EU.

LEE

Sem comentários:

Enviar um comentário